Política de troca e devolução

Visando aumentar sua satisfação e experiência na nossa loja online, a SEMPLICE criou uma política de troca e devolução em acordância com a legislação vigente (Código de Defesa do Consumidor - CDC).

Você poderá solicitar troca ou devolução nas seguintes situações:

      1. DEVOLUÇÃO POR ARREPENDIMENTO:

Conforme o Artigo 49 do CDC, você tem o direito de solicitar a devolução do produto em até 7 dias corridos após o recebimento do mesmo.

A encomenda deverá ser retornada na caixa original de entrega, junto com a nota fiscal e a etiqueta afixada à peça. Caso o produto apresente quaisquer indício de uso ou alteração, a devolução será negada.

No caso de devolução por arrependimento, nós, da SEMPLICE, nos responsabilizaremos pelo frete de devolução do produto.

Um e-mail com o código de autorização para postagem será enviado para você. Após o recebimento do código de postagem, procure a agência de CORREIOS mais próxima da sua casa e entregue o produto. Assim que recebermos a peça, solicitamos um prazo de 10 dias corridos para analisarrmos a condição da mesma.

O reembolso será efetuado em acordância com a forma de pagamento utilizada no momento da compra. O prazo para o estorno também varia de acordo com o método de pagamento utilizado na hora da compra.

      2. TROCA POR TAMANHO/OUTRA PEÇA:

Para troca devido o tamanho da peça ou o desejo de trocar por algum outro produto do site, você tem o direito de solicitar a troca do produto em até 15 dias corridos após o recebimento do mesmo. A encomenda deverá ser retornada na caixa original de entrega, junto com a nota fiscal e a etiqueta afixada à peça.

Um e-mail com o código de autorização para postagem será enviado para você. Após o recebimento do código de postagem, procure a agência de CORREIOS mais próxima da sua casa e entregue o produto.

Assim que recebermos a peça, solicitamos o prazo de 10 dias corridos para análise do produto. Estando o produto nas mesmas condições quando enviado, iremos gerar um cupom no valor da peça, que será enviado por e-mail com o prazo de utilização de 90 dias corridos. Fica a responsabilidade do cliente usar o cupom dentro do prazo estabelecido. Depois da data especificada, o cupom se tornará inválido.

Na primeira troca devido tamanho ou peça, a SEMPLICE se responsibilizará pelo valor do frete. Contudo, caso você deseje realizar mais de uma troca, você deverá se reponsabilizar pelo valor do frete na hora da devolução. Lembrando que nosso site apresenta fotos de todos nosso produtos e variações, assim como a descrição de tamanho de cada peça.

      3. DEVOLUÇÃO POR DEFEITO DE FABRICAÇÃO:

Conforme o Artigo 18 do CDC, você tem o direito de solicitar a devolução de um produto defeituoso no prazo de 30 dias corridos após o recebimento da encomenda. A  encomenda deverá ser entregue na caixa original de entrega, junto com a nota fiscal e a etiqueta afixada à peça.

Para essa troca, o cliente deverá indicar por e-mail o defeito do produto junto com uma foto. Um e-mail com o código de autorização para postagem será enviado para você. Após o recebimento do código de postagem, procure a agência de CORREIOS mais próxima da sua casa e entregue o produto.

Nós solicitamos o prazo de 30 dias corridos após o recebimento do produto, para análise da peça. Caso o produto não apresente defeito de fabricação, a encomenda será retornada automáticamente à você. Neste caso, você se tornará responsável pelo valor do frete de devolução à SEMPLICE e de retorno para você.

Motivos de não constatação de defeito são:

- Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente);

- Indícios de uso inadequado do produto ou dano acidental;

- Desgaste em decorrência do uso;

- Lavagem inadequada do produto (na etiqueta interna da roupa, nós disponibilizamos como lavar e cuidar de cada peça).

Caso a peça apresente algum defeito de fabricação, a escolha do produto deverá ser indicada por e-mail e pode ser realizada pelo mesmo item ou por itens de qualquer categoria, limitando-se somente ao valor do produto enviado para troca. Em caso de diferença de valor, você deverá entrar em contato conosco para o pagamento da diferença.

Se por ventura você não queria trocar o produto defeituoso por outra peça, o valor pago será reembolsado de acordo com a forma de pagamento utilizada na hora da compra. O prazo para reembolso também varia de acordo com o método de pagamento utilizado na hora da compra.

EM TODOS OS CASOS:

- Para quaisquer pedido de troca e devolução, você deverá entrar em contato através do e-mail [email protected] justificando o motivo da devolução, nome completo e CPF do titular da compra e o n° do pedido;

- Encomendas/devoluções que não seguem as informações explicadas acima correm o risco de serem negadas (caixa original de entrega, nota fiscal e a etiqueta afixada à peça);

- Caso o produto apresente indícios de uso ou alteração, a encomenda será enviada automáticamente de volta à você.

- Caso você decida trocar um produto mais de uma vez, você deverá arcar com os valores do frete; 

- Nós solicitamos o prazo de 10 dias corridos após o recebimento do produto para análise da peça.